Telefone: (49) 3621-1415 / contato@ceguarani.com.br

CEG, o líder! Guarani garante primeiro lugar

Terminou empatado em 1-1 o clássico entre Cometa e Guarani, disputado no Estádio da Montanha, em Itapiranga, na noite desta quarta-feira, dia 05 de junho. Foi a sexta e última rodada da Primeira Fase do Grupo A da Copa Oeste 2019. Com o resultado, o Guarani garantiu o primeiro lugar do grupo, com nove pontos, ao lado do Cometa, mas à frente pelo confronto direto (vitória por 4-2 no turno).

A defesa do Guarani teve uma atuação que beirou a perfeição durante toda a partida. No primeiro tempo, o Cometa praticamente não conseguiu atacar. O Bugre migueloestino também teve dificuldades para chegar ao gol de Dela. Aos quatro minutos, Edu Becker bateu falta na área, Fischer cabeceou por cima. O Cometa tentava pelo alto, mas Rato, em grande noite, tirava todas. Márcio Reis cobrou falta com muito perigo aos 38, ela desviou na barreira e passou raspando a trave, para escanteio. No final, com 44, André Becker acionou Toto, que soltou uma patada de longe, Dela agarrou firme.

O segundo tempo tinha a mesma tônica, com bastante disputa no meio-campo, mas dificuldade de lado a lado para a penetração. Até que aos 13 minutos, Edu Becker escorou bola para dentro da área, Marcelo Mulbeier, na tentativa de afastar, atrapalhou-se e marcou contra: 1-0 para o Guarani. A partir daí o jogo mudou, com o Cometa abrindo-se mais e o Guarani explorando os contra-ataques.

Aos 18 minutos, Campo Erê bateu forte de longe, ela subiu para tiro de meta. Aos 19, Buss cruzou para Paulo, que cabeceou para defesa de Thiago. Resposta do Guarani aos 24, quando Edu Becker bateu à direita do gol. Jean bateu falta com força aos 28, a bola desviou e Thiago salvou, no rebote Diogo botou para escanteio. Na cobrança, Tiago desviou de cabeça, acertando o travessão. Aos 31, João Paulo recebeu nas costas da marcação e bateu com perigo, para fora.

Grande chance do Cometa aos 34: Jean recebeu na área, driblou e encheu o pé, ela explodiu no travessão e não entrou. A resposta veio em seguida, aos 36, quando Rudinho acionou Eder Salla, cara a cara com Dela, mas Tiago salvou. No contra-ataque, cruzamento na área, Felipe tirou mais uma, mas no rebote Aldair pegou de primeira, um míssil, indefensável: 1-1. Aos 43, Jean bateu rasteira, Thiago agarrou. Aos 48, a melhor chance da vitória: Márcio Reis aplicou meia-lua no marcador, foi ao fundo e tocou para a área, Eder Salla não alcançou. Final, empate e primeiro lugar garantido. #OGuaraniNaoPara!

Cometa 1-1 Guarani
Copa Oeste 2019 – 6ª rod. – 1ª Fase – Grupo A

Montanha, Itapiranga (SC) - quarta-feira, 05 de junho de 2019 – 20h45
arbitragem: Alex Zatti, com Rodrigo Reinisch e Natan Maghry Dias
amarelo: Toto (G)
gols: Marcelo Mulbeier (G, contra) aos 13min e Aldair (C) aos 37min do segundo tempo.
Cometa
Dela; Matheus (Ian, 33/2ºt), Scalon, Tiago e Buss (Feijão, 20/2ºt); Reiler, Pablo (Tiaguinho, 33/2ºt), Marcelo Mulbeier (Jean, 20/2ºt) e Adalmir (Aldair, int.); Campo Erê e Paulo (Negão, 20/2ºt). Téc.: Valentim Lauschner
Guarani
Thiago; João Paulo, Rato, Felipe e André Becker; Sig, Toto, Edu Becker (Diogo, 26/2ºt), Márcio Reis (Bucgs, 49/2ºt) e Tchando (Rudinho, int.); e Fischer (Eder Salla, int.). Téc.: Aty Giordani

Veja Todas

Destaque

Próxima Partida

Ginástica (Riqueza) - Guarani
Est. Ginástica, Riqueza (SC), 23 de junho - 15h00
Copa Oeste 2019 - 4ªs de final - Ida

Leia Mais

História

O Clube Esportivo Guarani foi fundado em 07 de setembro de 1947, quando São Miguel do Oeste ainda chamava-se Vila Oeste, à época...

Leia Mais

Go to top of page