Telefone: (49) 3621-1415 / contato@ceguarani.com.br

Clube participará do Conselho Técnico da Série C

Será realizado na terça-feira que vem, dia 26, o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C 2020. O Clube Esportivo Guarani participará pelo segundo ano seguido do encontro, que será realizado na Sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. A presença no Conselho Técnico é condição obrigatória para os clubes interessados em ingressar na competição. O clube será representado pelo Tesoureiro Ildo Giacomelli, e pelo Presidente eleito Miguel de Moura.

Participantes
As equipes que participaram da Série C nesse ano e não conseguiram acesso, tem presença assegurada em 2020. São elas Porto (Porto União), Nação (Joinville), Curitibanos (Paulo Lopes), Atlético Itajaí, Sport Jaraguá (Jaraguá do Sul), Orleans e Carlos Renaux (Brusque). A campeã de 2019 foi a Caçadorense, que disputará a Série B no ano que vem, enquanto o Blumenau foi excluído e rebaixado da Série B por irregularidades nos laudos do Estádio Ervin Blaese, em Indaial, e portanto está proibido de disputar competições oficiais na temporada seguinte. O BEC ainda luta na Justiça Desportiva contra essa decisão. O XV de Outubro (Indaial), que cogitava seu retorno ao profissionalismo, descartou participação. Quem está praticamente garantido é o Araranguá, que contará com o tão sonhado Estádio Municipal, em fase final de construção.

Aumento de clubes
Uma importante mudança ocorrerá no Campeonato Catarinense da Série A em 2021, com o aumento do número de clubes para 12 participantes. Sendo assim, no ano que vem três clubes serão promovidos da Série B para a A, e também três clubes serão promovidos da Série C para a B, o que aumenta a visibilidade e a disputa da última divisão do Campeonato Estadual.

Regional 2019
Dentro de campo, o elenco que disputará o Regional encerrou a semana de treinos ontem, com atividade técnico-tática, seguida de coletivo. Alguns atletas estão sendo incorporados ao elenco, e outros passam por período de testes. Também junta-se à Comissão Técnica o desportista Marcos “Seco” Kaisekamp. O Departamento de Futebol negocia a realização de um amistoso para a semana que vem. A estreia será no dia 08 de dezembro. #OGuaraniNaoPara!

Veja Todas

Destaque

Próxima Partida

Guarani - Aliança (SJO)
Olímipio Dal Magro, 15/dez/2019 - 16h00
Regional 2019/20 - 2ª rod. - 1ª Fase - Grupo B

Leia Mais

História

O Clube Esportivo Guarani foi fundado em 07 de setembro de 1947, quando São Miguel do Oeste ainda chamava-se Vila Oeste, à época...

Leia Mais

Go to top of page