Telefone: (49) 3621-1415 / contato@ceguarani.com.br

Festa das Faixas em 1974 teve Amistoso com Avaí

Comemorando os dois primeiros títulos oficiais de sua história, o Clube Esportivo Guarani realizou no início de 1974 um jogo amistoso de entrega das faixas contra o Avaí. Campeão do Extremo-Oeste e Campeão do Grande Oeste em 1973, o Bugre recebeu o time de Florianópolis no Padre Aurélio no dia 17 de fevereiro de 1974, e a partida contra o então Campeão Catarinense terminou empatada em 2-2.

Conforme o jornal Folha D’Oeste, de Chapecó (colaboração de Rodrigo Fasollo), o árbitro acabou tendo que encerrar a partida antes dos 45 minutos do segundo tempo, devido à forte chuva que deixou o gramado impraticável. Um grande público compareceu ao Padre Aurélio, proporcionando renda de Cr$ 13 mil. O Guarani abriu a contagem a dez minutos, com gol dele, Tião. Mas o Avaí virou o placar, com gols de Paulo Garça, aos 24min e Lica, aos 44min do primeiro tempo. Então o Guarani foi buscar o empate aos 20 minutos do tempo final, com Alcione.

O Guarani jogou com Clari (Antoninho); Lambari, Duca, Oliveira (Paulinho) e Neto; Alfredo e Gilson; Tião, Feistauer, Lobão e Toninho (Alcione). Os visitantes do Avaí atuaram com Rubão (Joceli); Jaico, Pompeu, J. Alves e Orivaldo (Raulzinho); Lourival (Gerson) e Veneza; Paulo Garça, Lica (Toninho), Sabará e Martoni (Ercílio). Veja nas fotos imagens do amistoso de colocação das faixas e também da festa do título conquistado em Concórdia. Material gentilmente cedido pelo nosso atleta Toninho Paganini, a quem agradecemos pelo carinho e pelo auxílio.

Na foto da partida de entrega das faixas, estão os seguintes atletas. Em pé: Rubão, Duca, Lourival, Vilson Bratcoski, Paulo Garça, Gilson, Feistauer, Donnini, Massi, Polaco, Clari, Ismael, Joceli, (não identificado) e Waldir Fedrizzi; Agachados: Cabo Bueno (encoberto), Jaico, Schacker, Sabará, Lobão, Lica, Tião, Toninho, Alfredo, Veneza, Lambari, Toninho Paganini, Paliano, Orivaldo e Nédio. #GuaraniEmFrente!

Veja Todas

Destaque

História

O Clube Esportivo Guarani foi fundado em 07 de setembro de 1947, quando São Miguel do Oeste ainda chamava-se Vila Oeste, à época...

Leia Mais

Go to top of page