Telefone: (49) 3621-1415 / contato@ceguarani.com.br

Pesquisador disponibiliza material histórico

Informações as quais muito poucos torcedores do Guarani já tiveram acesso foram enviadas ao clube nesta semana pelo pesquisador Gustavo Melim Gomes, de Itajaí (SC). Gomes está compilando dados para elaborar um livro sobre a história do Clube Náutico Marcílio Dias, que foi adversário do Guarani no Campeonato Catarinense nas disputas da Década de 70.

Uma parte desse material foi disponibilizada pelo pesquisador em consulta ao acervo do Jornal de Santa Catarina, o “Santa”. São referentes a dois jogos, um no ano de 1975 e um em 77. A matéria com o título “Guarani e Marcílio empatam sem gols” é do Santa de 08 de maio de 1975. Já a matéria entitulada “Guarani vence a primeira” é da edição de 19 de julho de 1977. A ficha técnica da imagem é da seção “Tabelão”, da Revista Placar, sobre este jogo. Confira as imagens raras da reprodução do material. Agradecemos a colaboração de Gustavo Melim Gomes. Estamos sempre na busca por informações da nossa história. Se você tiver material para colaborar, entre em contato futebol@ceguarani.com.br ou (49) 984 162 859. #GuaraniEmFrente!

Veja Todas

Destaque

História

O Clube Esportivo Guarani foi fundado em 07 de setembro de 1947, quando São Miguel do Oeste ainda chamava-se Vila Oeste, à época...

Leia Mais

Go to top of page